A greve dos outros

greveProtestos no Brasil com um morto em Belo Horizonte; Nelson Mandela em estado grave enquanto se discute onde vai ser enterrado e as pessoas começam a armazenar fotos e citações para meterem no Facebook no segundo em que ele morrer; a vitória da Michelle Brito frente à Sharapova; o facto de ter rasgado a minha t-shirt favorita… Hoje tinha vários temas de relevância mundial para falar, no entanto, como estou de greve, não vai dar.

Pois é, hoje faço parte dos 90% de portugueses, segundo os números dos sindicatos, ou dos 4 indivíduos, segundo os números do governo, que aderiram à greve geral. Infelizmente estou na serra, o que faz com que não possa tirar uma foto aos meus pés na praia para o provar, por isso peço que acreditem na minha palavra. E realmente, hoje está um óptimo dia para uma greve, não é? Solzinho, calor… Está mesmo aquele tempinho porreiro para estar refastelado numa esplanada a beber umas imperiais e a comer uns caracóis. Só é pena que aqueles preguiçosos do café tenham feito greve. Enfim… em vez de aproveitarem hoje para fazer uns dinheiros, preferiram fechar isto e ir para a manifestação em Lisboa. Vê-se logo que este pessoal não quer é trabalhar. Depois queixam-se…

São os do café e os gajos dos autocarros. Quer dizer, está aqui um gajo de greve, a querer ir mandar um mergulho ao rio, já que a esplanada está fechada, e não tem autocarros! Por isso é que este país não vai para a frente… E o pior é que nem uma sardinhada se pode fazer com meus amigos que também fizeram greve, porque o pessoal da peixaria está com os pescadores que fecharam as lotas.

Isto assim não dá! Estou eu aqui a fazer greve e está tudo fechado!  Nem esplanada, nem rio, nem sardinhas e nem sequer os DVDs que encomendei da Amazon recebi, porque o calão do carteiro decidiu que hoje ia com a CGTP passear cartazes! Nem passar a greve a ver filmes posso…

Olhem, se soubesse o que sei hoje tinha era ido trabalhar. É que hoje em dia já ninguém respeita quem quer gozar uma greve sem ser incomodado pela greve dos outros…


Deixe uma Resposta

