A greve dos outros

greveProtestos no Brasil com um morto em Belo Horizonte; Nelson Mandela em estado grave enquanto se discute onde vai ser enterrado e as pessoas começam a armazenar fotos e citações para meterem no Facebook no segundo em que ele morrer; a vitória da Michelle Brito frente à Sharapova; o facto de ter rasgado a minha t-shirt favorita… Hoje tinha vários temas de relevância mundial para falar, no entanto, como estou de greve, não vai dar.

Pois é, hoje faço parte dos 90% de portugueses, segundo os números dos sindicatos, ou dos 4 indivíduos, segundo os números do governo, que aderiram à greve geral. Infelizmente estou na serra, o que faz com que não possa tirar uma foto aos meus pés na praia para o provar, por isso peço que acreditem na minha palavra. E realmente, hoje está um óptimo dia para uma greve, não é? Solzinho, calor… Está mesmo aquele tempinho porreiro para estar refastelado numa esplanada a beber umas imperiais e a comer uns caracóis. Só é pena que aqueles preguiçosos do café tenham feito greve. Enfim… em vez de aproveitarem hoje para fazer uns dinheiros, preferiram fechar isto e ir para a manifestação em Lisboa. Vê-se logo que este pessoal não quer é trabalhar. Depois queixam-se…

São os do café e os gajos dos autocarros. Quer dizer, está aqui um gajo de greve, a querer ir mandar um mergulho ao rio, já que a esplanada está fechada, e não tem autocarros! Por isso é que este país não vai para a frente… E o pior é que nem uma sardinhada se pode fazer com meus amigos que também fizeram greve, porque o pessoal da peixaria está com os pescadores que fecharam as lotas.

Isto assim não dá! Estou eu aqui a fazer greve e está tudo fechado!  Nem esplanada, nem rio, nem sardinhas e nem sequer os DVDs que encomendei da Amazon recebi, porque o calão do carteiro decidiu que hoje ia com a CGTP passear cartazes! Nem passar a greve a ver filmes posso…

Olhem, se soubesse o que sei hoje tinha era ido trabalhar. É que hoje em dia já ninguém respeita quem quer gozar uma greve sem ser incomodado pela greve dos outros…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: