Já não há virgens…

– Tenho medo de ser pai.

 Porquê?

– Pá, as pitas hoje em dia… São umas porcas pá. Começam bué cedo,  dão tudo! Anda-se tudo por aí a comer, parece que já nem há virgens! Andam com uns e com outros, todos os dias é um diferente, saem à noite com tudo à mostra, bebem, fumam, drogam-se. Falam mal, dizem asneiras pra caralho… São umas bardajonas, pá. Pronto.
Já viste o que é ter uma filha assim?

E se for um rapaz?

– Se for um miúdo é na boa.

 … 

– Então mas esta fila não anda?

Tem calma.

– Tem calma, nada. Estes gajos dos funcionários públicos são todos uns langões. Só estão nos serviços porque são sobrinhos de alguém. É só cunhas.
Não fazem nada, têm regalias, ganham bem, estão o dia todo com o cu sentado a falar para o lado, a ler revistas e no facebook, depois o cidadão é que se lixa. Quem perde a manhã toda aqui nas bichas somos nós.

Não são todos assim e ainda por cima perderam 2 ordenados.

– Oh, e acho muito bem. Para andar o dia todo no facebook já ganham que chegue.
Olha, por falar em facebook, já viste quem é que me adicionou?

Não.

– A Sara Fonseca.

Quem?

– A Sara.

– A que foi da nossa turma no 10º ano mas depois chumbou. A que era toda boa. Espera aí, já te mostro no telemóvel.

É novo?

– O telemóvel? É. Brutal, não é? Esta aplicação é que está um pouco lenta, espera um bocado… Olha aqui. Lembras-te dela?

Ah, essa. Sim, já me lembro.

– Quase que a papei no baile de finalistas.

Ela foi?

– Foi. Ela tava no 10º mas tínhamos a mesma idade. Pá ela tá tão gorda agora, man! GORDAAA…

Pois, acontece.

– Oh, oh, oh! Olha-me pra este gajo a passar à frente! Ai o caral… Tu queres ver que eu ainda me vou chatear!

Tem calma, ele só foi fazer uma pergunta.

– Tenho calma, tenho. Eu estes gajos já os topo ao longe. Acham-se mais importantes que os outros, para estes meninos não há filas. São esses e os ciganos. Esses são outros. Não trabalham, não pagam impostos, dão-lhes tudo e ainda passam à frente. Se querem viver em sociedade têm de cumprir as regras. Antes de ter privilégios têm de ter obrigações. Mas não, esses estão bem é a roubar e a vender roupa contrafeita nas feiras.

Estás a generalizar.

– Estou, estou. Eu é que sei. Mas a culpa é dos políticos. Esses é que têm a culpa. Esses são ciganos também. É só mama.
Estes gajos que lá estão agora eram uns putos no 25 de Abril, andaram por lá a tentar engatar umas gajas e acham-se uns grandes revolucionários. Eles sabem lá o que é que andam a fazer. Eles só sabem é comer, encher o bandulho. São uns parasitas, umas marionetas que para ali andam, os gajos das grandes empresas dizem-lhes para fazer isto e aquilo, atiram-lhes um osso e eles fazem.

Nisso tens razão.

– Ah pois tenho. Isso sei eu que tenho. Então mas faz sentido num país como o nosso, ter um TGV? Dois submarinos? Ter estas auto-estradas todas, quererem mais um aeroporto, mais pontes em Lisboa? Quem é que ganha com isto? As construtoras, pá. Isto são tudo negociatas. Privatizam tudo, não há concorrência nos serviços, por isso é que as coisas estão ao preço que estão.
Agora, com isto da Troika, e do FMI já não temos autonomia. Estamos bem lixados.
Tu sabes que a dívida é tão grande que agora, quando um puto nasce, já está a dever dinheiro? Mal nasce já está fod… Já está lixado, pá.
Onde é que estão os culpados disto tudo, pá? Onde?
São esses merdas dos gajos que são licenciados ao domingo, só com 3 cadeiras que têm poder e dinheiro e nunca são presos. Está tudo comprado, têm toda a gente no bolso. Nisto não há inocentes, andam todos embrulhados uns com os outros.
Então e andou a minha mãe a pagar para eu estar 7 anos na faculdade para poder ser professor e eu não ter onde dar aulas? Recebo uma miséria do subsídio de desemprego e nós que andamos assim é que ainda vamos andar a pagar carros e menus de luxo na Assembleia da República? E a mim, quem é que me ajuda, hã? Quem é que me ajuda?

Não disseste que o teu tio que está naquela associação te ia arranjar alguma coisa?

– Oh, tá bem mas estou a falar por uma questão de princípio, isto não fica assim. Já aceitei um evento no facebook para uma manif, esses gajos não sabem com quem se estão a meter, isto vai levar uma ganda volta. Gatunos, pá.
Olha, em que senha é que vai?

83.

– Foscaaa-se!
Estes gajos são uns gatunos e nós, o povo, é que pagamos sempre a factura sem ter culpa nenhuma.
Somos honestos, somos trabalhadores, não entramos em esquemas e nós é que nos lixamos, pá. Nós é que nos lixamos…
Olha! Está ali o Gonçalo.

Quem?

– O Gonçalo, pá. Tu conheces. Ele é primo do ex-namorado da minha irmã.
Não sabia que trabalhava aqui! Vou ali falar com ele a ver se me adianta isto.

Mas vais passar à frente das pessoas?

– Eh pá, tem de ser. Tem de ser, senão nem amanhã.
Olha, segura-me aqui nisto. Mas é como te digo pá, nós que não entramos nestes esquemas é que somos sempre comidos.
Este país, com esta gente, não vai a lado nenhum.

– O que é que foi? Porque é que tas a olhar assim para mim?

Não, por nada. Tens razão, já não há virgens…


1 responses to “Já não há virgens…

Deixe um comentário