João Veiga²

O João foi concebido algures e parido em Lisboa durante o PREC, daí o seu fervor revolucionário e simultaneamente contra-revolucionário, que alguns poderão confundir com “esquizofernia ideológica”. É-lhe indiferente o sítio onde vai morrer, desde que seja quentinho.

É extremamente decidido, trabalhador e tem memória de elefante, mas vive em negação, ignorando que tem estas características.

O seu cepticismo é de tal ordem que até é céptico em relação a ser céptico, e se calhar por isso é que é agnóstico e não ateu.

Aos 6 anos queria ser empregado de mesa e aos 10 padre ou realizador de cinema. Acabou por se tornar Designer Gráfico aos 23. E é o que tem sido até agora, mas confessa que está um bocadinho farto.

Já deu aulas de música a criancinhas e adolescentes, está a fazer um documentário e teve uma série de projectos musicais de sucesso (nulo) mantendo um deles ligado à máquina há 5 anos, mas que há-de melhorar se Deus quiser. Toca uma data de instrumentos, mas nenhum como deve ser, e é também letrista por encomenda.

Depois de ter regressado de uma experiência emigratória em Cabo Verde – que lhe deu competências linguísticas para entender o que os empregados do McDonalds dizem quando falam entre si – decidiu ir morar para o concelho com a maior taxa de suicídios da Europa: Odemira.

Entretanto cursou escrita de humor na tentativa de poder fazer realmente aquilo que sabe: ser parvo (e tentar ganhar dinheiro com isso).

Em 2010 ajudou a fundar os Aristocratas.

Em 2011 espera comprar um carro novo.

Fotos: Rui Velindro


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: