Não-resoluções para 2014

Estão fartos daquelas pessoas que vêm para aqui com resoluções para o Ano Novo?! “Faz isto, age assim, devias fazer assado.” Nós também.

Esqueçam isso. O que ainda ninguém se lembrou de fazer – e é por isso que nós existimos, para o vosso bem – é uma lista de “Não-Resoluções”. As 12 coisas que NÃO vamos fazer em 2014 e que certamente NÃO nos vão fazer ficar mais tristes por isso. Pelo contrário.

Portanto, já sabe: NÃO leia este artigo se não quiser. Se o ler, NÃO tome nota. É mais um papel que vai perder. Volte cá quando quiser que é sempre bem-vindo(a).

Ah, e já agora: NÃO coma as 12 passas enquanto pede desejos. Cabe na cabeça de alguém começar o Ano Novo a engolir coisas por obrigação? Santa paciência. Até a Erica Fontes cospe, e é bem paga.

 

1. Não arranje amantes – o investimento de tempo, paciência e dinheiro não compensa a queca extra. Se não gosta do que tem em casa ou não se sente valorizado(a), tenho três palavras para si: chuto no cu.

NAORES_amantes

 

2. Não agrida pessoas com uma motossera – a sério, você não tem ideia do chavascal sangrento que fica no final.

NAORES_serra

 

3. Não diga “eu sou uma pessoa frontal” – quem diz isso normalmente não é frontal, é só uma besta. Sabia que se pode ser frontal com o volume baixo e parca ou nenhuma utilização de vernáculo?! Jura mesmo. Pode.

NAORES_besta

 

4. Não suponha, confie – “Esse vestido fica-te bem” significa “esse vestido fica-te bem”, não significa “Estás uma gorda pindérica e é por essas e por outras que eu ando com a vizinha do 4º esquerdo e da próxima vez que for comprar cigarros espera sentada no chão, que na cadeira é capaz de aquilo partir.”

NAORES_confie

 

5. Não arranje desculpas – “Se hoje não estivesse a chover…” “Se não fosse a um dia de semana…” “Se não fosse a crise…”.

Mas é. E quando é, é. Arranje alternativas. A maioria não vai resultar, mas você vai-se sentir um ser humano bestial por ter tentado.

NAORES_balelas

 

6. Não seja mediano – Se você está feliz, não diga “vai-se andando”. Se você está na merda, não diga “vai-se andando”. Até porque é fisicamente impossível andar se estivermos atolados em merda. Qualquer criança sabe isso. O que me leva ao ponto seguinte:

NAORES_mediano

 

7. Não minta – É estúpido perder 10kg no corpo e ganhar 20 na consciência. Considere a mentira como um bolo cheio de creme: 10 segundos na boca, 10 anos na consciência; considere a verdade como um exercício físico: não é para dizer à bruta que pode magoar, mas se formos dizendo sempre e com moderação, faz muito bem à saúde.

NAORES_mentir

 

8. Não use o elevador – “Mas eu trabalho no 8º! Daqui a 3 meses estou em casa de baixa!” Errado. “Mas eu trabalho no 8º! Daqui a 3 meses estou com as pernas da Beyoncé!” Isso. Copo meio cheio.

NAORES_beyonce

 

9. Não seja chato – encurte os discursos, largue o formalismo, deixe o tom monocórdico, mexa-se, sorria, apresente as coisa com sentido de humor, guarde as lições de moral para quando alguém lhe pedir a opinião. No limite, “se não tens nada de jeito para dizer, cala-te”.

NAORES_chato1

 

10. Não aponte o dedo aos outros – especialmente se não cortar as unhas. Você tem noção de que pode vazar uma vista a alguém com esse sabre de lixo?

NAORES_apontar_dedo

 

11. Não seja pedófilo – se estiver à espera que eu explique porquê, vá ao médico. Tipo, agora. Mesmo. Já.

NAORES_pedobear

 

12. Não comece uma lista de resoluções com utopias – Lamber o cotovelo, ganhar o euromilhões, convencer um adepto rival de que o meu clube é o maior, encontrar a Maddie viva. Vá lá, seja realista.NAORES_lamber_cotovelo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: