Previsões sobre a carreira de Portugal no Mundial 2014

APJ085_PREVISOES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APJ085_JOGO1

Ronaldo põe-nos na frente num lance de contra-ataque. Os alemães atacam muito, mas nós defendemos estoicamente. Passos Coelho toca nos ombros de todos os notáveis que se sentam a seu lado e diz “Vê? Nós não somos a Grécia.” Ao intervalo Merkel chama Passos Coelho e diz-lhe ao ouvido: “Vá, acabou o recreio. Volta para a sala senão já não és bom aluno.” Estranha coincidência, Rui Patrício dá dois frangos na segunda parte. E eu só ponho a hipótese de coincidência porque estamos a falar do Patrício, uma pessoa nunca sabe. No fim, derrota por 2-1.

 

APJ085_JOGO2

Os americanos tentam invadir a área portuguesa como se aquilo fosse um país com petróleo. Felizmente, Bruno Alves faz o seu jogo característico, o que não só impede os EUA de marcar golo como lhe granjeia um contrato para um combate com o Floyd Mayweather em Las Vegas. Ronaldo quer mostrar que já merece uma estrela no Passeio da Fama e faz o resto. 2-0 para Portugal.

 

APJ085_JOGO3

O Gana entra forte. Portugal não se adapta à forte humidade, principalmente Cristiano Ronaldo, que acha que tem o cabelo com oleosidade. 2-0 para o Gana ao intervalo. Paulo Bento tenta dar uma palestra animadora, mas percebe que só tem 15 minutos e a gaguejar como gagueja, só vai dar para duas frases. Decide mostrar o vídeo de Eusébio contra a Coreia do Norte e diz a Ronaldo: “Só te falta fazer isto para seres, para seres, o maior”. Ronaldo enche-se de raiva e de Linic for Men e faz 4 golos na segunda parte. Rui Patrício está tão fascinado com Ronaldo que nem vê que entretanto sofreu mais um golo. No fim, jogo de loucos e 4-3 para Portugal, que passa o grupo em segundo.

 

APJ085_OITAVOS

Portugal volta a encontrar o seu rival da fase de apuramento. Paulo Bento aproveita para perguntar novamente como é que se ganha a Israel, que ainda não percebeu. Cappello diz que é segredo e irrita o selecionador português. Russos discutem como vão agredir Ronaldo, mas CR7 percebe tudo, porque é exatamente o que Irina diz sobre a mãe dele nos jantares de família. Depois de uma vitória para cada lado na fase de apuramento, Portugal ganha o tira-teimas com um golo do capitão. Emigrantes ucranianos erguem um prédio em forma de CR7 e não cobram nada, em sinal de agradecimento. Patrões da construção civil dizem que o que os espanta é mesmo a forma do prédio, porque muitos deles já estão habituado a não pagar nada aos empregados.

 

APJ085_QUARTOS

Parece um episódio do Oliver e Benji. Kojiro Messi olha para o seu guarda-redes e ergue o punho, como quem diz “Conto contigo”. Oliver Ronaldo olha para o seu guarda-redes e levanta o sobrolho, como quem diz “Acho que, penso que, tou lixado” Paulo Bento vê que Messi consegue passar por baixo das pernas de todos os adversários e, numa jogada de génio, manda Pepe para o meio campo e pede a Moutinho para vir para central. Pepe começa a fazer o seu jogo e os adeptos brasileiros ficam envergonhados por ter de vir um gajo de Portugal para lhes mostrar como é que se bate em argentinos. Felizmente, alguém lhes lembra que Pepe é brasileiro e eles dizem: “Ah, eu sabia, porra!” Ronaldo vê uma das últimas oportunidades de mostrar que é melhor que Messi e não desilude. 3-2 para Portugal. Ronaldo é levado em ombros pelos colegas e Messi é lavado em lágrimas no ombro de Joseph Blatter. Platini pede desculpa por não poder vir à cerimónia de babysitting do argentino, mas estava a colocar pioneses nas camas do próximo adversário da França.

 

APJ085_MEIAS

Jogo demasiado tático. Portugal bem tenta atacar mas sem resultado. Ronaldo tenta chutar de todas as maneiras, mas não marca, porque Casillas passou um ano sabático no banco do Real Madrid a tirar um mestrado sobre os remates do português. João Moutinho vê a coisa mal parada e decide pegar no jogo. 5 minutos depois já há espanhóis a ligar para a FIFA porque acham que os portugueses lhes raptaram o Iniesta. Aos 83 minutos, Moutinho pega no esférico, dribla 3 espanhóis e faz um remate fabuloso a 40 metros. Casillas defende em esforço para o poste, a bola ressalta e bate milagrosamente na cabeça de Ronaldo, que faz golo. Na manhã seguinte, ao pequeno almoço, Moutinho vê Ronaldo nas capas de todos os jornais desportivos como o salvador da pátria e o melhor do Mundo. João sorri, tira os óculos de Clark Kent e continua calmamente a comer a sua tigela de espinafres. A única pessoa que se lembra do talentoso médio é Carlos Queiroz, que vem dizer que, se Moutinho tivesse jogado assim em 2010, eles tinham ganho à Espanha.

 

APJ085_FINAL

Scolari manda os brasileiros porem bandeiras nas janelas, para pressionar portugueses. Brasil enche-se de bandeiras mas com o mundo quadrado e cor-de-rosa e toda a gente descobre o esquema de Scolari com os chineses que fizeram as bandeiras dos pagodes. O jogo opõe grandes talentos do futebol mas, que se lixe, é uma final do Mundial e ninguém quer perder. Tática, sarrafada, bocas e empurrões, vale tudo menos sofrer um golo. 0-0 aos 90 minutos e toda a gente já se prepara para prolongamento e penalties. Nisto, aos 90+2 minutos, Moutinho marca um canto e, quando metade do escrete puxa a camisola de Ronaldo e a Polícia Militar já tem 10 agentes com armas apontadas ao CR7, não vá a defesa falhar, surge de rompante Hugo Almeida e PUM! Golo! Todos os portugueses explodem de alegria, à exceção dos benfiquistas, que só batem palmas, porque ainda não conseguem achar piada a golos aos 92′. Já os brasileiros choram e juram por Deus que quem marcou aquele golo não foi um jogador português, foi o fantasma de 1950, até porque nenhum adepto tinha visto aquele jogador que marcou o golo durante todo o Mundial.

No fim, Portugal é campeão do Mundo! Blatter cospe na mão antes de cumprimentar os jogadores portugueses. Platini pega em todos os pioneses que sobraram e usa-os nas fitas da medalhas. Ronaldo não cumprimenta Blatter porque a secretária dele não o avisou. Em compensação, Josué despe os calções e urina nos sapatos do presidente da FIFA em sinal de protesto, ou então porque parecia fixe na altura.

 
(vejam o vídeo onde Cláudio Almeida apresenta a sua teoria, na rubrica “A Pés Juntos” do noticiário “Inferno” – Canal Q)

 

Sigam os Aristocratas em

http://www.facebook.com/aristocratas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: