Eu estou a avisar mas vocês é que sabem…

Olá pessoas, eu sei… isto não está fácil.
São as festas dos caloiros, uma novela Angolana foi nomeada para os emmys e as televisões nacionais continuam a emitir arraiais ao fim de semana.
O que vale é que a economia está cada vez pior e nenhum dos políticos directamente responsáveis vai preso. Ainda bem, haja alguma normalidade.

No entanto, vislumbrei no outro dia uma tragédia maior. Sim, maior do que a transmissão de arraiais ao fim de semana. Vislumbrei o regresso da moda das calças de cinta subida à la Melrose Place dos anos 90.

90s Jeans

e à la Beverly Hills 90210 também…

Calma, calma… Por favor não se assustem, pode não pegar, pode não durar muito tempo. Estou só a dizer que é possível.
Quem sabe isto é apenas uma fase, como a moda dos encerados em 1998 e não um grande desastre como o dos casacos de ganga 1986/1997.

Posso até estar enganado, a rapariga que eu vi pode ter recebido aquilo através de uma acção de caridade, pode ter atravessado um portal temporal em 1992 ou pode ter ido ao baú da mãe procurar roupa dos anos 90 para ser uma revivalista cool… mas isso já seria preocupante.

Eu sei que as modas se sucedem e revisitam. Começou em 1996 com o revivalismo dos anos 70, calças à boca de sino e camisas floreadas, depois demos uma pausa no revivalismo até meados de 2000 quando recuperaram a estética dos anos 80 e agora em 2013 vejo o retorno dos anos 90, as calças estrategicamente rasgadas nos joelhos, os gorros, as camisas de flanela aos quadrados… Não deve faltar muito para voltar a ver Doc Martens!

doc martens

Calças de cinta subida…
Não. Não podemos permitir isso. Vocês lembram-se de como aquilo era mau? O botão imediatamente abaixo do umbigo, as ancas parecem maiores, aquilo é um corpete mole para quem tem barriguita, só a acentua. Nos momentos de intimidade é praticamente impossível tirá-las sem a ajuda de umas cordas e um reboque.

Jovens com vinte e poucos anos, sabem porque é que são filhos únicos? Porque provavelmente a vossa mãe usava aquilo e o vosso pai não estava para ter tanto trabalho.

Calças de cinta subida…
Vamos parar com isso antes que seja tarde demais. O que é que vem a seguir? Jardineiras?

jardineirasMerda… estas gajas já usam.

Eu sei que alguns de vocês não conseguem compreender a importância de tudo isto mas percebam uma coisa, isto transcende a sensibilidade estética, está tudo interligado, tudo. Não só provoca (como mencionado acima) uma grave redução da taxa de natalidade e por isso afecta a economia, como também e sobretudo, nos remete para um loop em que nunca saímos deste marasmo.
Vocês não sentem que voltamos sempre ao mesmo? Que não saímos disto? Estamos bem, a qualidade de vida melhora, temos uma crise económica e estamos mal outra vez. Isto tem a ver com isso. Nós não passamos dos anos 90 e voltamos aos anos 70, é um ciclo vicioso.

Onde estão as roupas com neons? Onde está o futuro? Aquele que víamos nos filmes? Sociedades tecnológica e culturalmente desenvolvidas em que toda a gente é careca e se veste de igual, o trabalho é feito por robôs enquanto os humanos se entregam aos prazeres da vida. Onde está isso?

future city bald
A única coisa nesse sentido são as pessoas carecas… mas eu quando via esses filmes não sabia que toda a gente fazia quimioterapia!

Temos de ter cuidado meus caros, se não paramos com este revivalismo, o único futuro que temos é uma distopia à Mad Max. Sim, tal e qual. É o futuro mas com coisas dos anos 70

WezE como podem ver, não é bonito.

A sério, ponham a mão na consciência e vamos parar com isto enquanto é tempo, vamos dar o passo seguinte… caso contrário, um dia voltamos a ver calças aos quadrados como as do Humberto Bernardo em 1995 e isso será o princípio do fim.

Eu estou a avisar mas vocês é que sabem…

— sigam os Aristocratas no facebook —


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: