Autárquicas, votas tu e voto eu.

GATUNOS! GATUNOS! GATUNOS! GATU…

TOU? SIM. NÃO TE CONSIGO OUVIR. ESTOU NA MANIFESTAÇÃO. VEM CÁ TER. VAMOS MUDAR ISTO PÁ, NÓS VAMOS MUDAR ISTO.

GATUNOS! GATUNOS! GATUNOS!

 voto

Alguns meses depois.

– Tururu, ponho o carro, tiro o carro, lari lari larai. Oh, oh, olha quem é ele? Atão, só agora?

– Dei cabo do carro!

– Oh! Atão?

– Bati ali numa poça ou o raio e dei cabo da direcção. Tive de chamar o reboque.

– Pois pá, isto é só buracos. Man, este arraial está do caraças!

– Está.

– O que é que foi? Não gostas de festa? Oh para isto, boa música, boa pinga, leitão para toda a gente, é só alegria. É disto que o povo gosta, é isto que o povo quer.

– Pois, está bem mas eu preferia ter a estrada arranjada do que ter uma festa de 4 em 4 anos.

– Atão, tens de ter cuidado. Vá bebe uma pinga, anima-te.

– Não me apetece. Estou farto disto.

– Ainda agora chegaste!

– Não é disso, estou farto de ver sempre a mesma coisa, é sempre assim, há coisas para fazer, coisas para arranjar, e só nesta altura das eleições é que decidem pintar umas quantas paredes, tapar uns buracos com areia e uma camada de alcatrão, fazem uma festa para comprar os votos e depois é mais um mandato sem fazer nada.

– Olha, então vota no partido que está no governo, ajuda esses gatunos.

– O candidato não é o partido, se calhar até tem um bom plano, se calhar tem vontade de mudar as coisas, de ser uma boa alternativa.

– Oh, oh, ooooh! Tá boa! Atão aquilo é tudo a mesma laia, é tudo farinha do mesmo saco.

– Isso é o que se diz de todos os políticos mas votamos sempre nos mesmos!

– Atão pois, pelo menos assim já sabemos com o que é que podemos contar. Mas vá, agora fala lá a sério, vais votar no meu primo, não vais?

– Não sei, acho que não, vou ver o que é que os outros candidatos têm a oferecer.

– Queres melhor que uma festa destas, com vinho e leitão à descrição?

– Para já, quem paga isto tudo somos nós.

– Atão isto é entrada livre, nem pagas bilhete!

– E… enfim.  Eu estou a falar de “oferecer” em termos de projecto, o que é que pretendem melhorar.

– Vá, pára lá de brincar. Vais é votar no meu primo que ele já me disse que me mete lá também e é isso que eu preciso.

– Eu não posso votar por causa disso.

– Tem calma, depois de eu lá estar também te meto lá.

– Mas eu não quero ir para lá.

– Oh! É mau, é!

– Quero que as coisas mudem a sério, quero que o nosso dinheiro seja bem empregue, quero estradas em condições, quero as escolas arranjadas, quero os jardins cuidados…

– Calma que amanhã já vão tratar disso, os jardineiros acabam amanhã o jardim do meu primo e depois vão logo tratar das rotundas e assim.

– Mas estás a ver? É disso que eu estou a falar, as pessoas não podem continuar a permitir que isso aconteça e não é só aqui é em todo o lado. Eu não sei o que é que se passa, ninguém leva isto a sério! Já viste bem a porcaria de cartazes que andam por aí espalhados? Como é que se justifica isto?

– Fogo! Eu acho que os do meu primo estão espectaculares. Deram-me um trabalhão! Eu não percebo muito de photoshop e tive que por ali aquela foto da gaja, a que ela me deu foi tirada da página do facebook daquela discoteca… ai como é que aquilo se chama? Bom, acho que ficou brutal. E também, para os 1500€ que ele me pagou, está bem bom.

– Nós andamos a brincar com isto! Eles connosco e nós com as nossas vidas. O que é que os portugueses têm na cabeça?  Isto tem de acabar. Nós não andamos bem e se isto continua… não sei, parece que andamos todos tolinh…

Piri, pipiri, pipiri, piri piradinha
Ela tá maluca, ela tá doidinha…

– Espera aí, já falamos. Esta música é brutal, tenho de ir, a coreografia é espectacular! BRU-TAL ah ah ah! Anda dançar também. Não? Pronto. Olha, vota no meu primo. Piri pipiri…

Piri pipiripi piri piri piradinha
Ela tá doidona, fora da casinha

Votem bem e

— sigam os Aristocratas no facebook —


Deixe uma Resposta

