A decisão é AGORA!

Image

Há dois tipos de eleitores nas autárquicas: os que votam efetivamente nas autárquicas e os “Quero lá saber de que tipo de eleições estamos a falar, eu voto sempre no meu partido ou voto sempre contra aqueles chulos do Governo”.

Eu pertenço ao primeiro grupo, porque sinto que passar cartões vermelhos ao Governo através das autárquicas é como dar um cartão vermelho a um jogador porque um colega agrediu o adversário:

– Senhor árbitro, eu não fiz nada!

– Mas és da mesma equipa!

Se o leitor também for do primeiro grupo, certamente já deu por si a perguntar: “Mas como é que eu avalio o trabalho da minha câmara municipal? Que parâmetros são mais importantes para a vidas dos munícipes? Eish, grande rabo! Isso é tudo teu?”

É por isso que hoje lhe trago as 5 perguntas que deve fazer a si mesmo antes de votar, e as formas de avaliar cada parâmetro de forma idónea e inteligente.

 

PERGUNTA 1: O meu concelho tem o número de rotundas adequado à média do país?

COMO SABER: Andar 10 minutos de carro e ver se ficou enjoado.

 

PERGUNTA 2: O meu concelho tem um bom ordenamento do território?

COMO SABER: É relativo. Por exemplo: Amadora. A comparar com Caracas, tem.

Image

 

PERGUNTA 3: A recolha de animais sem dono funciona?

COMO SABER: Ir para a rua e contar o número de cães vadios, gatos vadios e gordas solteiras.

 Image

 

PERGUNTA 4: A minha câmara municipal tem alguma situação de corrupção, nepotismo  ou tráfico de influências?

COMO SABER: Tem.

 

PERGUNTA 5: O meu concelho tem uma boa rede de serviços?

COMO SABER: Depende das suas necessidades. Por exemplo: o meu concelho tem serviços de apoio ao munícipe, tem parques intergeracionais, tem táxi social, tem rede de transportes com passes gratuitos para os estudantes. O concelho ao lado tem uma reta cheia de prostitutas e um motel.

Eu tenho inveja deles.

Image

 

Agora já sabe: pondere bem isto e, no dia 29, vote em Consciência!
A menos que não seja habitante de Consciência. Aí convém votar na sua freguesia.

Image


Deixe uma Resposta

