Punir o piropo homem-mulher é inconstitucional!

Image
Exmos. Srs. Juízes do Tribunal Constitucional,

Como este será o 3257º pedido de verificação que V. Exas. recebem hoje – e não estou a contar com os enviados pelo Cavaco, que já deve ter um gestor de conta particular no TC –, vai ser uma carta rapidinha (salvo seja).

Eu não estou contra isto do piropo poder dar direito a multa. Sempre se fazia mais uns cobres para tapar-nos o buraco (salvo seja) e, se formos a ver, quem manda piropos normalmente é trabalhador de classe média/baixa ou reformado, e está na altura dessa gente começar a pagar a crise – já chega de malhar (salvo seja) nos políticos, na maçonaria e nas PPP, caramba!
Mas há, para mim, algo que é ferido de inconstitucionalidade e cheira mais a feminismo que um jantar de gordas encalhadas no dia de São Valentim: a tónica incidir sobre uma suposta “violência de género” – homem contra mulher.

Ora hoje há mais vias e sentidos no engate foleiro do que homem-mulher. Se não acreditam, vão ao Urban ver as pitas e depois venham-me dizer qual é que é o género mais badalhoco. Posto isto, dou-vos duas (salvo seja) questões:

1. Faz sentido falar em violência de género contra a mulher se for uma lésbica a dizer “Ó boa! Metia-me uma uva na boca e chupava-te o grelo até sair vinho!”? (salvo seja, não sou eu que estou a dizer)

2. Faz sentido um sistema que pune um servente heterossexual por mandar uma boca fatela, mas se o servente atracar de popa não acautela legalmente o cidadão transeunte contra um “Ó grosso! Partia-te essa bilha até te faltar o gás!”? (salvo seja)

Não faz. Portanto, querem multar os piropos, multem. Mas se é para comer, que comam todos por igual. (salvo seja)

 

 Ass: Um cidadão preocupado

 

PS: Obviamente falei apenas em multa, nunca em prisão. Não faz sentido punir um gajo que faz piropos sobre sexo anal mandando-o para um sítio onde vai apanhar o sabonete. (salvo sej… não, aqui o sentido é mesmo esse)

Image


One response to “Punir o piropo homem-mulher é inconstitucional!

Deixe uma Resposta

