A pita de todos nós

ferreira-dinis_cejSe é verdade que depois da tempestade vem a bonança ou que atrás de uma bola vem sempre uma criança e atrás da criança o Ferreira Dinis, também não é menos verdade que depois de uma crise política e de uma moção de censura vem sempre uma moção de confiança. Pois é, o nosso governo, depois de ver chumbada a moção de censura apresentada pelos Verdes, decidiu propor uma moção de confiança na Assembleia da República. E é por isso é que eu gosto deste governo!

Ao longo dos anos tivemos governos de direita e de esquerda, fracos e fortes, incompetentes e muito incompetentes,pita corruptos e muito corruptos, de salvação nacional e até do Santana Lopes (!), mas pela primeira vez na nossa história temos um governo diferente. Hoje podemos dizer com orgulho que somos o primeiro país do mundo a ter um “Governo Pita”!

É a mais pura das verdades. Este governo comporta-se como uma pita e a moção de confiança é só mais uma prova disso mesmo. Levar uma moção de confiança a uma Assembleia onde se tem maioria absoluta é o mesmo que meter like no próprio estado do Facebook. Isto já para não falar do discurso do primeiro-ministro. O Passos vir pedir que confiem nele depois de ter escolhido uma Ministra que mentiu no parlamento e um que foi Presidente do Conselho Superior da SLN, depois de ter aumentado o desemprego para níveis históricos, depois de ter o seu antigo braço direito a dizer que o governo não tem condições para continuar, depois do escândalo dos negócios da Tecnoforma, de ter uma coligação com a coesão da ponte de Entre-os-Rios e de ter como vice-primeiro-ministro o responsável pelo negócio dos submarinos é como a pita que pede aos pais que confiem nela depois de descobrirem que ela está grávida e de a irem buscar ao hospital em coma alcoólico.

portasAlém disso, tal como as pitas, o governo também vem desabafar para as redes sociais. Quem não se lembra do post melancólico do “Pedro” no Natal? A própria coligação é exactamente igual a um namoro de uma pita. Ora estão muito apaixonados, ora acabam, ora voltam a andar… A única diferença é que ainda não caiu na net uma foto das mamas do Portas.

E este governo é uma pita porca, daquelas que saem à noite de mini-saia sem nada por baixo parapita porca papar gajos mais velhos, famosos e com dinheiro. Só que as pitas vão para o Urban, já o governo pita vai para Belém.

“Ai, mas este governo não tem ask.fm e todas as pitas têm. O teu argumento assim perde toda a força”, diz o leitor que percebe mais de pitas do que é legalmente aconselhável. Não, não tem, no entanto tem briefings diários, que vai dar ao mesmo. Os jornalistas fazem perguntas idiotas e o Lomba responde com smiles. A única coisa que falta a este governo para ser uma pita completa são os posters dos One Direction. Resta-nos esperar que o Poiares Maduro traga os seus de casa.

No meio disto tudo, tenho pena é de já não termos o Álvaro no Governo. É que todo o grupo de pitas precisa da amiga feia com quem gozar e que possa espezinhar e sem o Álvaro sinto que essa amiga vamos ser nós.

bullying


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: