Uma sandália na assembleia

Meus caros lamento mas hoje não estou para brincadeiras, a situação actual não o permite. Peço desculpa mas vou falar da questão mais fracturante de que há memória neste país, os vossos pés.

Um chinelinho no aconchego do lar? Tudo muito bem. Uma havaiana na praia? Pois está claro. Ir de chinela à padaria? É de evitar. Num funeral? Só dentro do caixão.

Eu lembro-me de uma coisa chamada ‘vergonha dos pés’. Onde está? Como é que isso desapareceu? É que há gente que não devia mostrar os pés a ninguém. Mas ninguém mesmo. São demasiado feios. Feios tipo ‘lavar os pés de olhos fechados’.

“Oh! Oh! Oh… Então mas só porque nasci assim tenho de andar a esconder os meus cascos?”

Meus caros, eu não estou a falar de calos, joanetes, unhas pisadas, calcanhares gretados, pés inchados ou do segundo dedo ser maior que o dedo grande do pé…

Essa é outra! Quem é que escolheu o nome  Dedo grande do pé? Polegar é bonito. Dedão, não. Essa diferença no cuidado com a escolha do nome revela bem que um é para estar exposto, apresentado com o orgulho, o outro não.
Mas continuando.

Estou a falar de pessoas que claramente roem as unhas dos dedos dos pés ou as que as deixam crescer. Estou a falar das “senhoras” que, se por algum motivo tiverem de correr, acham que precisam de mais tracção nas curvas e por isso usam os dedos fora das sandálias como pitons…

Estou a falar disto:

long toenails

e disto:

toes out 2

e disto:

toes out 4

e disto:

fucked up feet

Estou a falar das fotos no facebook, ora na praia ora no sofá, ou a mostrar o calçado novo que dizem ter comprado mas na verdade só foram experimentar. Estou a falar dos pés no tablier dos carros, sim eu vejo-vos a passar. Fica o aviso, em caso de acidente, isso não dá bom resultado. O Tarantino sabe do que eu estou a falar.

deathproof leg

São os pés nas cadeiras do cinema, no café, na loja do cidadão… mas o que é isto?!
E nem me façam falar naqueles que parece que  trabalham nas minas de carvão…

Alguns de vocês poderão estar a pensar:  “Mas que fixação é esta que este tipo tem pelos pés?”

Eu respondo.
Se tudo o que vos mostrei não for suficiente, pensem nisto que vos vou dizer. Eu acho que só deveriam andar de chinelo as mães que gostam de desancar nos miúdos mas se todos vocês insistirem em usar sandálias e havaianas, quando surgir a oportunidade de fazer isto:

bush-shoe-throw-03

Só vão poder fazer isto:

sandália no parlamento

E é uma pena…  Pensem nisso.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: