Carta de Demissão do Ministro da Contribuição Obediente

Image

Exmo. Sr. Primeiro Ministro,

1. Venho por este meio apresentar a minha demissão de Ministro da Contribuição Obediente.

2. Com a apresentação do pedido de demissão, que é irrevogável até as Finanças me virem tentar ficar com a casa, obedeço à minha consciência e mais não posso fazer.

3. São conhecidas as diferenças que tive com o ministro das Finanças, ao ponto de ele só começar a ir ao Pingo Doce sem segurança quando soube que eu comecei a fazer compras no Jumbo Online. Infelizmente para ele, outros colegas contribuintes continuaram a fazer compras no Pingo Doce.

4. A sua decisão pessoal de sair permitia abrir um ciclo de prosperidade onde poderia voltar a levar a família ao McDonals ou até, quem sabe, ir ao cinema. O céu era o limite.

5. Contudo, o primeiro-ministro entendeu que era uma vergonha para Portugal ter uma secretária de Estado suspeita de contratos onerosos para o país. Vai daí, promoveu-a a ministra, porque a ministros suspeitos já estamos nós habituados. Respeito mas discordo.

6. Paguei, atempadamente, os meus impostos e taxas sem esboçar um gesto de altercação, sem verter uma lágrima. A exceção foi aquando daquela ideia peregrina da TSU. Mas aí o meu ânus falou mais alto e disse “Psht, eh! A dor tem limites!”. Mesmo assim, a minha opinião nunca foi tida em conta e o senhor primeiro ministro optou pela continuidade desta tirana austeridade.

7. Em consequência destes eventos, e tendo em atenção a importância decisiva do Ministério da Contribuição Obediente, continuar a pagar este circo seria um ato de dissimulação. Não é financeiramente sustentável, nem é pessoalmente exigível.

8. Ao longo destes dois anos protegi até ao limite da minha carteira o valor da estabilidade. Porém, a forma como, reiteradamente, esse esforço é deitado para o lixo pelo Governo torna, efetivamente, dispensável o meu contributo.

9. Agradeço a todos os meus colegas do Ministério da Contribuição Obediente o seu espírito de sacrifício inestimável que não esquecerei. Agradeço aos membros deste Governo a oportunidade que me deram de estar na linha da frente deste grande projeto de empobrecimento nacional.

 

Com os melhores cumprimentos ,

Cláudio Almeida

 

PS: Como prova de que não fico com ressentimentos, junto envio uma foto que recorda os nossos bons velhos tempos de coligação.

Image


Deixe uma Resposta

