Nossa Senhora dos Exames

A aprovação da sétima avaliação da Troika “foi uma inspiração divina de Nossa Senhora de Fátima” – Cavaco Silva, 15/5/2013

Image

Ao contrário da maioria, não me choca que Cavaco Silva atribua resultados políticos a intervenção divina. As pessoas à beira da morte política têm tendência a ver a luz. Choca-me é a dualidade de critérios com que se tratam as pessoas. Quer dizer: o Sócrates tira uma licenciatura com exames feitos em restaurantes – é vexado. O Relvas faz uma licenciatura com equivalências manhosas – é posto na rua. O Passos Coelho faz uma avaliação com cábulas divinas – é de agradecer.

Atenção: pessoalmente, não fiquei chateado com o Passos Coelho, que fique bem claro. Um indivíduo quando precisa de dinheiro faz coisas impensáveis, e como dizem os pedintes do Metro, “mais vale andar a pedir do que ir roubar”. Como português, concordo: prefiro ouvir o Cavaco a dizer que se pediu ajuda à Santa do que ler na capa do Correio da Manhã: “Passos rouba Nossa Senhora de Fátima por esticão”.

Até percebo o desinvestimento na área da educação: para quê sustentar imensos professores, auxiliares e salas de aula, quando podemos juntar os putos numa capela de braços para o ar e eles passam à mesma? Dinheiro mal gasto. É por isso que nunca dou valor ao facto de a Universidade Católica ser a universidade portuguesa mais bem cotada a nível mundial. Pff, grande coisa, com cruzes na sala toda a gente é boa.

Só queria deixar uma questão que, no meio disto tudo, não me encaixa no cérebro: temos um país pobre, o Benfica numa final europeia em Amsterdão e o Presidente da República a falar na N.Sra… então porque é que fecharam as smartshops, logo agora que estamos a entrar nos anos 60?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: