Acceptance speech

óscaresBem, sinceramente não estava à espera. Wow! Nem sei… pffffuuuu… Nem sei bem o que dizer… Por isso vou aproveitar para ler o discurso que já trazia preparado. Ora cá vai.

Muito obrigado! Muito obrigado. Antes de mais, queria dizer que é uma honra estar nomeado para este prémio juntamente com 3 grandes nomes do cinema. Desta vez ganhei eu, mas podia ter sido qualquer um de vocês, se eu não tivesse feito nenhum filme este ano. Por isso, este prémio também é vosso, mesmo tendo sido eu a vencer, com votação unânime  certamente.

Quero também agradecer à Academia pelo reconhecimento do meu “excelente trabalho”, palavras de toda a imprensa especializada, pois não só me deram o mais que merecido prémio, como também aumentaram a vossa credibilidade junto do público com esta decisão. Bem hajam!

Uma palavra também para o realizador do filme que me proporcionou estar aqui hoje a receber este prémio. E a palavra é “obrigado”. Obrigado por entre 1000 actores teres tido o discernimento de escolher o melhor. Fizeste um grande trabalho ao ligares as câmaras para gravar a arte que me sai por todos os poros. Foi um prazer ver-te a trabalhar para mim e espero que o faças mais vezes.

Obrigado também ao argumentista. Ninguém serve cafés como ele! Sem ti, não estaria aqui hoje, até porque odeio conduzir e não há motorista mais barato que tu.

Um especial agradecimento ao meu agente, por ter o trabalho mais fácil do mundo, que é vender o melhor.

Por fim, quero agradecer à minha família. Mãe, pai, obrigado por terem concebido um génio ímpar.  Carla, minha linda e dedicada esposa troféu, obrigado por tudo, principalmente por nunca teres feito queixa das chapadas que por vezes levas quando estou a alucinar com cocktails de drogas.

Muito obrigado a todos por reconhecerem o mais que óbvio e lembrem-se: o importante é ter sempre os pés bem assentes na terra e manter a humildade.

Boa noite!

Deixe uma Resposta

