Detesto ver as horas pelo Sol

Se uma marca suíça produz os relógios na China tenho um relógio suíço ou um relógio do chinês?

Isso não é irrelevante quando passo uma vida a ouvir o médico dizer “O teu coração funciona como um relógio suíço” e depois compro um relógio de marca suíça e ao fim de uma semana já teve quatro paragens cardíacas. Medo.

“Bem faz o António Fernando, que vê as horas pelo Sol”, penso eu. Mas é coisa que me passa depressa. Porque ver as horas pelo Sol dá cabo da vida de um indivíduo.

Sim, o Tó Fernando não gasta dinheiro em relógios. Mas vive como se estivéssemos em guerra civil e houvesse recolher obrigatório ao pôr-do-Sol. Não vale a pena combinar nada com ele à noite que ele nunca chega a horas. Mesmo de dia convém ver o estado do tempo: se estiver muito nublado não percam tempo a marcar cafés – ele não aparece.

Felizmente naquele dia eram 11.25h e estava um Sol radioso! Então porque raio é que continuava à espera do Tó se marquei com ele às 11h?!

Porque mudou a hora. Caramba! É que, a menos que o leitor pense que a Terra pára de rodar entre a uma e as duas para acertar o Sol com o relógio, já percebeu o mesmo que eu. O Tó Fernando ia chegar ao café como o meu chefe chega às reuniões: com uma hora de atraso e a achar que é o gajo mais pontual deste país.

É por essas e por outras que, mal por mal, prefiro manter o meu relógio suíço. Ou será chinês? Na dúvida, chamo-lhe “suinês”. É deveras apropriado à qualidade do dito.

Anúncios

One response to “Detesto ver as horas pelo Sol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: