Conselhos para o meu filho

Olá, filho. Se estás a ler isto é porque eu já parti deste mundo e não tive a oportunidade para te ensinar como sobreviveres nele. Pode também ser porque engravidei a tua mãe e não assumi a paternidade pois não estava para apanhar com mais chatices, mas o que interessa é que te quero deixar uma lista de conselhos para seres bem-sucedido na sociedade onde estás inserido. Aqui vão eles:

  • Frequenta a escola e a faculdade e tira boas notas. Mas atenção: não as tires através do estudo. O que interessa é conseguires boas notas através de vários esquemas, pois isso é que te vai preparar para o futuro. Estudar é para quem não é esperto.
     
  • Não poderás, a custo algum, ser introvertido. Os introvertidos são vistos como estranhos, fracos ou arrogantes. Tens é que ser extrovertido. Faz por falar com todas as pessoas que encontrares, mesmo que não tenhas nada para lhes dizer. Se puderes, elogia o que elas fazem – mesmo que não gostes ou aproves – pois isso irá dar-lhes a impressão que te identificas com elas. E essa identificação é meio caminho andado para estabeleceres contactos. Poderás ouvir que, desde que trabalhes com afinco, conseguirás vingar, mas isso é mentira. Para seres bem-sucedido em qualquer profissão tens é de ter contactos.
     
  • Nunca te esqueças de falar constantemente daquilo que fazes como se isso fosse a coisa mais importante do mundo e tu fosses o melhor a fazê-la. É absolutamente essencial que as pessoas saibam que tu fazes coisas – a qualidade é irrelevante – porque assim passa a ideia de que és trabalhador.
     
  • Vê se fazes por arranjar uma profissão com bastante reconhecimento social – gestor, economista, advogado ou engenheiro, de preferência – para que as pessoas te respeitem. Lembra-te, o respeito não tem nada a ver com a tua capacidade para executares bem o teu trabalho.
     
  • Tenta filiar-te num partido político. Se possível, logo na juventude desses partidos. Mas não num qualquer: tem de ser num daqueles que, rotativamente, estão no poder. Isso será o maior avanço que poderás ter na tua profissão.
     
  • Infelizmente, existirá uma ou outra altura em que é mesmo preciso trabalhares. Sim, eu sei, é chato, mas lembra-te que isso é uma oportunidade para pareceres útil. Mas está descansado que, nessas alturas, podes sempre passar o trabalho aos outros. E depois, se o trabalho for reconhecido, gaba-te como tendo sido teu. Se, pelo contrário, o trabalho for criticado, então responsabiliza quem o fez.
     
  • Tenta sempre associar-te a obras de caridade. Nota que não tens de estar mesmo envolvido, basta enviares para lá dinheiro. Isso não só te vai trazer benefícios a nível dos impostos, como passa aquela imagem de que és alguém com responsabilidade social e que gosta muito de ajudar os outros. Essa imagem vai-te dar muito mais espaço de manobra para realizares os teus esquemas sem grandes chatices.
     
  • Quanto ao amor, esquece as mulheres. As mulheres servem apenas para o sexo, não para o amor. Podes arranjar uma esposa, apenas para passar uma imagem social de estabilidade, mas livra-te de seres fiel. A fidelidade é para os bananas que não conseguem arranjar outras mulheres. O que é importante amares são apenas três coisas: tu próprio, o poder e o dinheiro.
     
  • Provavelmente, alguém te virá com uma conversa sobre valores. Coisas como honestidade, lealdade e integridade moral. Não ligues a isso. Os valores são conceitos abstractos inventados por pessoas fracas que não têm o que é preciso para vingarem na vida.
     
  • Não te esqueças nunca que tu és o mais importante. Os outros existem para satisfazerem as tuas necessidades. Como tal, se eles não o quiserem fazer voluntariamente tens uma de duas coisas a fazer: ou chantageá-los ou destruí-los. Usa todos os meios necessários para fazeres isso. Ah, e não te preocupes com a lei e a justiça, se tiveres seguido todos os meus conselhos, provavelmente tens amigos juízes que te devem favores.

Apercebi-me agora que te estou a dar estes conselhos a pensar que és um rapaz, o que não faz sentido, porque eu nunca te conheci. Assim, caso sejas uma rapariga, gostava também de te deixar conselhos para seres bem-sucedida. Basta apenas um:

  • Investe no teu corpo. Faz com que tenhas um corpo que a maior parte dos homens deseje e conseguirás ter sucesso. E se desenvolveres a capacidade de fazer felácios, então terás tudo com que sempre sonhaste.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: