O Colégio Bröhler Apresenta as Suas Desculpas

 

Caro Candidato,

Devido a um problema técnico no nosso website, o candidato foi inadvertidamente aceite no Colégio Bröhler. Um erro, pelo qual, estamos muito embaraçados e nos desculpamos profundamente. Apesar de termos identificado a falha com extraordinária rapidez, consideramos injusto tê-lo levado a pensar, por algumas horas, que é suficientemente bom para estudar em Bröhler. Depois de todo o trabalho que investiu, não só na sua candidatura, mas também ao longo de toda a sua vida académica, julgamo-lo merecedor de uma breve, mas objectiva rejeição, a qual deseja todo o sucesso possível numa segunda oportunidade académica. Que não será aqui, claro.

No entanto, apesar de a candidatura não ir ao encontro dos nossos elevados e rigorosos padrões de aceitação, recomendamos que volte a fazê-lo numa outra altura. A qualidade das candidaturas varia de ano para ano e há sempre a possibilidade, muito ténue, de poder entrar num ciclo muito menos competitivo que do ano corrente.

É importante relembrá-lo que, apesar de não se juntar a nós em setembro (ao contrário de outros alunos, verdadeiramente brilhantes), há muitas outras opções à sua disposição. É um facto consolidado que o ensino público, hoje em dia,  oferece um largo leque de oportunidades. Além disso, recomendamos ao candidato que pondere seriamente uma carreira militar, onde as valências intelectuais são, muitas vezes, um luxo.

Temos um ditado aqui no Colégio Bröhler, que não estou autorizada a contar-lhe, já que não se encontra entre nós (nem se encontrará). Mas, basicamente, é sobre sonhos que são alcançados através da persistência. Terá, portanto, apenas que se esforçar mais que os outros para alcançar o seu sonho, e não há razão para não consegui-lo.

Gostaríamos de voltar atrás e evitar o erro sucedido, mas agora é tarde. Esperamos que esta missiva tenha, pelo menos, oferecido algum conforto, para que possa seguir em frente na total e completa ausência daquilo a que gostamos chamar “Educação Bröhler”.

Cordialmente lhe enviamos um autocolante, que poderá colocar no carro, se a sua consciência assim considerar. Ânimo! Candidatou-te ao Colégio Bröhler, quão má a vida pode ser?

Cumprimentos,

Carina Schmidt

Presidente, Colégio Bröhler

 

P.S  Teria achado o nosso campus encantador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: