Contradições

Estava eu a começar este post quando me dá a fome. Dirijo-me à cozinha e, ao abrir o armário, constato que não há nada para comer. “Eh pá, não consigo escrever de barriga vazia… Bem, vou ali ao Continente comprar umas bolachas e uns doces. De Metro é num instante, não devo demorar muito…”- penso eu.

Mal entro no Continente deparo-me com um livro de contos de Voltaire que ainda não tinha e que não hesitei em meter no cesto. Mais à frente, mas não muito longe, vejo uma promoção de DVD’S. Não me contive. Comprei o Taxi Driver, mas também mais dois filmes de que nunca ouvi falar, porque sempre ficam de reserva para dar de prenda de anos a algum primo ou tio. Dirigi-me então à secção de bolachas, mas pelo caminho compro um patê. Sei que nem sequer o vou abrir, pois não gosto, mas, também, um gajo nunca sabe quando é que tem visitas… Compro as bolachas que queria, mas trago também uns biscoitos novos, com sabor a framboesa. Tinham uma embalagem chamativa e um bom aspecto fotográfico, apesar de sempre ter achado a framboesa um pouco enjoativa.

Lembro-me também de trazer sumos, pois não tinha em casa. Não é que eu goste muito de sumos, mas li em qualquer lado que faz bem beber um copo ao pequeno-almoço. Dirigi-me para pagar, mas ainda na caixa comprei uma revista que nunca tinha visto, duas embalagens de pilhas (apesar de só usar pilhas recarregáveis), 3 caixas de pastilhas e uma embalagem de gilettes… Paguei uma conta algo elevada e voltei para casa.

Arrumo as compras, lancho e sento-me para acabar o que tinha deixado a meio. E é então que, nesse preciso momento, me deparo com o título do post que tinha começado a escrever antes de sair de casa para comprar comida: “MANIFESTO CONTRA A SOCIEDADE DE CONSUMO!”

Aaaaaah… merda para isto….

One response to “Contradições

Deixe uma Resposta

