RTP vs GfK

Antes de mais, quero começar por perguntar uma coisa: isto anda tudo maluco, ou quê? Então abro eu o jornal e a primeira coisa que leio é que no novo Estudo das Selecções, aquele que avalia a confiança dos portugueses em instituições, profissões e personalidades, o político mais confiável para o povo é o Cavaco?! Isto, realmente, não se entende… Enfim, está visto que o povo português gosta é de gente a dar para o tolo, primeiro ajoelhamo-nos aos pés de quem diz que há senhoras a aparecer em cima de árvores, agora confiamos em quem sonha que está sob escuta…

Bom, mas não é disto que eu venho falar hoje. Pois é, caros amigos, parece que anda aí uma guerra entre a RTP e a GfK por causa das audiências. Segundo a mais recente leitura de audimetria, efectuada pela GfK, a RTP, para além de ter baixado (o Eça gostava de usar diminutivos, eu confesso que tenho uma paixão pelo eufemismo) as audiências, ainda esteve 30 minutos sem um único reformado a ver o programa do Baião. 30 minutos sem espectadores. 30 minutos! Até eu quando estou a praticar o coito tenho mais audiências!… Pelo menos tenho um espectador… quando a minha namorada acorda… Assim sendo, queria só dizer que tenho total disponibilidade em fazer disto um programa, se a RTP quiser. E olhem que fica barato. Basicamente, é um salário e meio saco de rohypnol.

Quem não ficou contente com isto foi a RTP, que já exigiu uma auditoria à GfK, para medir a competência desta. Pelas medições que já vi da GfK, aposto que a esta hora deve estar a GfK a rezar para a GfK não ser a escolhida para medir a competência da GfK.

Com isto tudo, pelo menos há uma coisa que me conforta, que é saber que estas medições de audiências não estão a ser adulteradas de propósito para interferir na privatização da RTP, baixando o preço do canal para este poder ser vendido ao desbarato a algum amigo do Passos. Valha-nos isso!

2 responses to “RTP vs GfK

Deixe uma Resposta

