A História de Lauro Pinto e o Fauno

Era uma vez um senhor com um daqueles nomes que parecem inventados, mas que, neste caso, calha ser verdadeiro. Certo dia, Lauro Pinto, o indivíduo em questão, pessoa arredada de grande socialização e muito amigo da sua sesta, encontrava-se sentado na cama a matutar numa frase que alguém tinha pichado na parede do prédio em frente. A gente tá safo. Mas safo de quê, pensou Lauro Pinto, já deitado e preparado para o merecido cochilo.

Subitamente, um sobressalto. Da gaveta das meias, eis que surge um Fauno, sacudindo os preservativos, já fora da validade, que Lauro Pinto tinha esquecido no fundo da gaveta. Apresentou-se, que tinha vindo lá da terra dele, através de um portal que transporta Faunos através dos móveis dos humanos. Mais importante, disse que Lauro Pinto já teria sido sorteado para um grande prémio. Afoito, o Fauno ofereceu-se para realizar um desejo, qualquer coisa que Lauro Pinto quisesse. Ainda meio estremunhado, o nosso herói ficou a saber da tão tradicional condição da oferta: tudo o que Lauro Pinto desejasse, o seu vizinho receberia a dobrar. O Fauno foi-se embora, voltaria ao fim de 24 horas para se inteirar da decisão.

Lauro Pinto já não conseguiu pregar olho. Que dilema, afinal. Não poderia pedir riqueza, ou o seu vizinho acabaria duas vezes mais rico. Não poderia desejar uma mulher bonita, ou o seu vizinho casaria com uma mulher duas vezes mais bela. Pensou em ter um grande terreno, mas nada feito, o vizinho seria dono de um terreno muito maior que o de Lauro Pinto.

No dia seguinte, o Fauno apareceu da gaveta dos talheres, todo cortado. Aproximou-se de Lauro Pinto, que se encontrava sentado na cama, branco que nem cal, mas sereno. Já pensaste no teu desejo, perguntou. Lauro Pinto levantou-se, dirigiu-se à janela e, uma vez mais, leu a frase pichada. Finalmente, pareceu fazer todo o sentido. Não demorou a responder.

Leva-me um testículo. disse.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: