Chegou a TDT!

Image

A TDT está aí! Oba! Já não via um mecanismo para sacar dinheiro às pessoas em troca de elas terem o que já tinham desde aquele também muito bom, a… como é que aquil… Mafia. Isso. Mafia.

Falando em Mafia, a TDT lembra-me os Governos. “Está na hora de mudar! É imperativo mudar! Ena, mudámos! Ah, afinal ainda é pior”.

Ainda por cima pedem alguns 30 ou 40 euros por uma boxe para ter 4 canais! Eu pergunto: não haverá boxes mais baratas só com 3 canais? Eu vivo bem sem a TVI.

O processo de passagem de sinal analógico para digital é gradual e processa-se em dois passos:

1) Às 11.00h do dia 12 de Janeiro o sinal analógico de televisão foi desligado em algumas áreas do país para dar lugar à TDT.

2) Às 11.02h do dia 12 de Janeiro tinha a minha avó ao telefone: “Ouve lá, porque é que o Goucha ficou aos piquinhos cinzentos e não pára de dizer ‘Fffffffff’… raça do maricas nem para dizer F***-se tem coragem!”

Image

E agora dizeis vós “Eh! Foi preciso a TDT para a velha perceber isso?!” Não. Mas foi precisa a TV a cores.

Antes da TV a cores só havia machos. Ora, quem me garante que nos anos 60 não havia apresentadores assim? Nessa altura o Goucha podia aparecer com casaco rosa choc, calças amarelo canário e sapatinho verde-alface que a minha avó dizia logo “Olha para este homem tão distinto com o seu fato cinza-claro”.

A cor é o maior amigo do preconceito sexual, meus amigos. É aquilo a que eu chamo “Síndrome do Teletubby e do Cupido” (STC) e que se explica de forma muito simples:

Há um Teletubby que veste um fato roxo. Há um Cupido que veste uma fralda branca.

O Teletubby roxo tem um triângulo na testa: é gay. O Cupido branco espeta coisas no rabo dos outros: é romântico.

Ou seja: para a nossa mente, impestada de STC, um violador incontinente, se tiver fraldinha branca, é querido. Temos de nos pôr a pau é com aquele gajo de casaco roxo que toca ferrinhos na filarmónica.

Image

Deixe uma Resposta

