Selecção dos Caxineiros?

Tenho de demonstrar a minha indignação pelo facto de haver, ao que parece, um movimento que visa chamar a Selecção Nacional que estará presente no Europeu 2012 de, a Selecção dos Caxineiros, não posso concordar, por motivos vários. Ao que parece a ideia surgiu devido ao facto de haver 3 jogadores que têm sido utilizados por Paulo Bento, que são originários dessa zona, no entanto o grupo de convocados será de 23, o que quer dizer (assim em contas por alto) que há 20 jogadores naturais de regiões várias (de entre as quais: São Vicente/Cabo Verde; Maceió/Brasil; Caracas/Venezuela e até Funchal/Principado da Madeira) que não se vão rever na, sua própria, Selecção. Não faz o mínimo sentido, até por trazer à memória casos em que a representação seria bem melhor, o espírito de grupo mais reforçado e a identidade melhor definida e inter-ligada com esta portugalidade tão própria dos jogadores de futebol.

É isso mesmo, estou a falar do Caso Paula! Para quem não conhece, foi numa altura crucial para a classificação para o Europeu de 1996, estalou a polémica ao saber-se que em vésperas do jogo decisivo com a Irlanda, no andar reservado aos jogadores e staff da Selecção, havia o chamado chavascal, orgias intensas com várias prostitutas, haxixe, agressões e poucas vergonhas, em suma, o que todo o homem gosto, em especial os jogadores da bola. E o Caso Paula foi importante também, por dar a conhecer ao grande público a masculinidade dos nossos craques, pois estávamos em épocas de grandes mudanças. Por um lado, já não era moda o bigode farfalhudo a la Chalana, Humberto Coelho, Carlos Manuel, etc., por outro, era moda os cabelos compridos como Futre, Figo, Couto ou Sousa, uma época pré-metrossexualidade, onde o povo começava a achar que  os jogadores poderiam preferir os banhos em conjunto de fim de jogo, ao jogo em si.

Por isso, o Caso Paula veio dar uma Selecção em perfeita harmonia com o País, onde homens famosos e homens comuns gostam de pagar por sexo e dar uns sopapos antes, durante e no final do servicinho. Assim, se alguém quiser que no Euro 2012 a Selecção que conta com 3 jogadores provenientes das Caxinas, seja a Selecção dos Caxineiros, sugiro, aliás, exijo que se reescreva os livros de história e se chame à Selecção de 1996, a dos amigos da Paula, a Selecção dos Putanheiros! Ao menos sempre eram os 23 com algo em comum.

Po trás de uma grande SELECÇÃO… Há sempre uma Paula!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: