Mateus 19: 13-15

O dia da criança é só amanhã, mas como hoje não é dia de nada de importante, aproveito para deambular sobre o dia da criança e coisas relacionadas.

“As crianças são o melhor do mundo” é das frases mais ouvidas, pelo menos em público e/ou eventos sociais; já nas conversas de cafés e círculos de amigos o mais comum é ouvir-se “já não posso ouvir o puto, passa a noite a chorar”, ou então “a minha mulher passa horas a dar mama ao catraio e fica ofendida quando eu lhe quero dar de mamar a ela”, isto é, as crianças trazem muita bagagem agregada, dizer que são o melhor do mundo é muito redutor, até porque a resposta é simples, melhor do mundo ou é o Messi ou é o Ronaldo, pelas parecenças a crianças, ganha o Messi.

Há ainda aquelas pessoas que tratam as crianças como se fossem pessoas adultas, mesmo a partir de tenra idade, para eles uma criança é um adulto em ponto pequeno… Aproveitando esta máxima, há aqueles que usam as crianças como se fossem adultos, mas isso é gente que deve ter nascido numa Casa sem Pia (trocadilho forçado para fazer ligação ao caso Casa Pia – às tantas era mais fácil ter escrito logo Casa Pia…), de certeza, e nunca perceberam que devemos preservar a criança que há dentro de nós e não nós dentro da criança.

Todos os adultos deveriam estar mais em contacto com a criança que foram, as gargalhadas sonoras que soltamos, relembram-nos isso mesmo, uma altura em que não tínhamos preocupações, maldade ou formatação, na nossa existência só havia espaço para o imaginário e para os sonhos. Basicamente o nosso ser mais infantil é preservado ao longo da nossa existência.

Espero que isto seja bem claro, ser criança dura a vida toda. Agora vou tentar fazer perceber aos meus pais, namorada, amigos, familiares e malta se cruza comigo na rua, que estarem-me sempre a dizer: “Deixa de ser criança!”, é completamente antinatural.

*Não há nada como citar as escrituras e depois apresentar m texto muito pouco próximo das mesmas. Ah, santa blasfémia.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: