Fomos Mesmo Ingénuos

Miguel Gonçalves

Olá. Ou melhor…Viva! Melhor ainda (sou mesmo um tipo catita) Vivam! É o melhor que se pode desejar a um país que está pela hora da morte…
Então, prontos para a chegada do Pai Natal? Que bom! Quer dizer, é tipo o Pai Natal mas tem outro nome. Também nos vai trazer umas belas prendas mas embrulhadas de tal maneira que vamos todos estar uns bons dez anos para conseguir abrir os pacotes. Na verdade, vamos todos abrir os nossos próprios pacotes mais depressa que qualquer um consiga dizer “Fosga-se, isso dói”. Hã, o quê? Quem? Já foste!
Como vos disse já antes, a Democracia não funciona, só a Aristocracia soluciona. E digo-vos isto com conhecimento de causa. Afinal sou um Aristocrata. O que eu acho que deviam todos fazer era deixar crescer o bigode. Não resolve nada mas deixa-nos a todos bem mais bem parecidos. E não me estou a estou a referir apenas aos cavalheiros. Algumas senhoras igualmente bastante distintas com a bigodaça aparada. Pelo menos aumentaria a faturação dos barbeiros.
Nota: Repararam como a Aristocracia não está estagnada? Notaram a utilização do novo acordo ortográfico em faturação? Embora este aparelho informático que estou a utilizar ainda não tenha aderido. Parece que é preciso pagar qualquer coisa, não sei.
Continuando, defendo a Aristocracia como forma de salvar o estado das coisas pela razão máxima que, tal como os sucessivos governos não resolvem coisa nenhuma, nós também não resolvemos nada mas somos bem mais distintos, eloquentes e bonitos, tendo no Aristocrata Rui Cruz o expoente máximo, como o próprio não se cansa de relembrar.
Aguardemos pois a chegada do Natal, que este ano vem mais cedo. Chama-se FMI. Fomos Mesmo Ingénuos, não fomos, cambada de saloios?. Eu posso falar destas coisas assim, sem preocupações porque voto à direita. Votaria no Rei, o que é um contra senso porque o Rei não é eleito mas percebem o que quero dizer. E quem é mais Aristocrata que D. Duarte Nuno Pio de Bragança? E aquela distinta bigodaça, o que me dizem? Um homem que foi piloto de helicópteros na Guerra Colonial mas que hoje em dia não sabe guiar um carro é sem dúvida…um excelente governante.
Pois é meus queridos, a diferença está no bigode. E os sucessivos governos desde…há muito tempo deram-nos um bem grande! Felizmente já tenho o meu. E tive treino militar.

Cordiais Saudações (e sudações que tantas vão haver…)

Vosso AristoBill

 

Deixe uma Resposta

