Cartaz da Desordem 004: Para Inglês ver.

Ivo Martins

Aproveitei os feriados para ir ao Algarve e posso confirmar, de facto, que foram umas mini-férias, já que deu para sentir a tal “depressão” ontem, de regresso ao trabalho. Há algum tempo que não fazia viagens grandes pelas estradas de Portugal e já me tinha esquecido dos sustos que nos pregam pelo caminho.

Então estava eu em viagem, desconfortável e cheio de calor, já em plena Via do Infante quando me deparo com um grande susto: preçários de portagens. Felizmente foi realmente só um susto porque de portagens nada, só mesmos os placards com os valores, para começar a preparar a malta. Resultado: um grande susto e uma enxurrada de pensamentos que trago para todos. Souvenires do Algarve.

Como vos disse, fui fulminado por uma série de pensamentos, dos quais o primeiro foi : “Uma portagem?! Devia ter vindo de autocarro!”- se houvesse mesmo portagem lá se ia à vida o lucro de 4 euros resultado de 45 minutos à espera na gasolineira do Jumbo. O que me levou ao meu segundo pensamento: “isto deve ser só para inglês ver” – mas não faz sentido, porque eles podem não gostar e o dinheirinho do Turismo faz muita falta. Se bem que aquele véu que semidesnudava o placard bem podia fazer lembrar uma lap-dance em Albufeira, daquelas para cima de 100 euros cada. Essas, por esse preço, são definitivamente só para inglês ver. Por isso no calor do momento (30 e tal graus) cheguei à conclusão-“ isto só pode ser obra da Troika, só para nos assustar” –já se viu que é o tipo de brincadeira que eles gostam.

Mas a derradeira reflexão chegou com um-“ devia ter reduzido a velocidade que estas fotos ficaram uma porcaria” – em minha defesa só tenho a dizer que ia abaixo do limite de velocidade. Pelos vistos as auto-estradas em Portugal foram feitas para pensar mas não para fotógrafos amadores com máquinas mais baratas que uma lap-dance.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: